Hiv Sida Aids? Quem tem medo de um RetroVírus???
Escrito por amalux DC on 10:18 da manhãDois edifícios dogmáticos da biologia humana ruiram com a descoberta do genoma humano e avanços científicos nessa área.
O primeiro que caiu foi sobre o DNA. O Projeto do Genoma Humano mostrou que temos 30,000 genes a mesma quantidade aproximadamente que uma semente e então algo mais teve que ter acontecido para explicar nossa complexidade. Segundo a teoria do DNA devia haver tantas proteínas como genes em cada planta e animal.
Ao RNA, o humilde mensageiro agora é atribuído um papel importante no funcionamento da célula. Por exemplo, RNA especializado rearranja as sequências de simples mensageiros de RNA para gerar centenas ou milhares mais permutações de construção de proteínas.
Uma corrida ao ouro já começou na biologia molecular para "ligar" o poder do RNA - antes visto como um mensageiro apenas
Para o Hiv, estes desenvolvimentos marcam o fim da corrente Hiv/Sida/Aids e explica porque a ciência falhou em curar a doença apesar de 20 anos de esforço.
O dogma actual classifica Hiv como um retrovírus. Porquê? A visão aceite em 1970 era que DNA transcreve para RNA - nunca ao contrário. O conceito de "retrovírus" tomou forma quando investigadores de cancro descobriram que algum RNA estava transcrevendo para o DNA, a chamada transcriptase reversa, e daí o termo "retro". Qualquer coisa que cause RNA transcrever para DNA, os investigadores disseram a si próprios, é excepcional e deve ser alguma forma de contaminação viral.
Os desenvolvimentos recentes mostram que RNA transcrever para DNA não é nenhuma aberração e é como a complexidade do ser humano pode ser explicada e diferenciada da semente. DNA é uma molécula morta, sendo mais como uma biblioteca onde o RNA vai buscar a informação que precisa para as células funcionarem. O pressuposto prévio coroou o DNA como rei enviando editais para o RNA. Este pressuposto era inconscientemente uma reflexão de visões socio-politicas da altura antes da queda do muro de Berlin e do aumento do feminismo que depôs o poder autocrático. Se o DNA é Rei, é um monarca carregado pelo RNA - que na verdade gere o show todo.
Se o Hiv é um retrovírus devemos todos ficar contentes :)
Se Hiv é um retrovírus a ciência está com grandes problemas. Retrovírus são a construção da mente científica chauvinista. Hiv é tão morto na água como o etos que o pariu e ainda o sustenta.
Tradução muito livre de um artigo de Fintan Dunne em http://aidsmyth.addr.com/index1.htm
0 comentários: Responses to “ Hiv Sida Aids? Quem tem medo de um RetroVírus??? ”